quinta-feira, abril 26, 2007

Coisas estranhas!

Não voltei a desaparecer! Estou é sem muito tempo porque está aproximar-se a Feira Medieval que a minha escola está a organizar e está a ser complicado gerir tudo ao mesmo tempo. Porém, hoje não podia deixar de partilhar convosco uma situação insólita que encontrei numa das ruas da minha cidade. Ia eu muito descansada a caminhar rua fora, no mundo da lua, como é apanágio dos filósofos quando me deparo com um obstáculo quase intransponível e que me impediu por completo que eu continuasse a minha caminhada. Atravessado no meio do passeio estava um muro construído em tijolo e madeira. Tive que descer o passeio para poder passar e só aí me apercebi que o muro era uma daquelas caixas de electricidade provisórias que alimentam as obras. Constatei que estava uma casa em fase final de acabamentos e, portanto, a caixa só podia pertencer a essa obra. A rua em causa está sempre cheia de carros estacionados junto ao passeio e eu só pensei que se alguém numa cadeira de rodas ou com um carrinho de bébé tentasse passar por ali teria que dar meia volta até encontrar uma brecha para poder descer para a estrada e assim ultrapassar o obstáculo, estrada essa que, ainda por cima, é estreita. Será que não há fiscalização para estas situações? Ou só há fiscais para verificar se o carro está mal estacionado ou se tem lá o bilhetinho de estacionamento? Claro que tirei logo duas fotos com o telemóvel e ainda tive que gramar com um fulano com ar desconfiado a olhar para mim.


Fantástico, não?

Love and ligth!

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

OLÁ AMIGA! AINDA BEM QUE VOLTASTE A ESCREVER.TINHA SAUDADES!MAIO ESTÁ À PORTA, FAZ UM POST SOBRE A "QUEIMA", ERA DIVERTIDO.OS OBSTÁCULOS NO PASSEIO, TAL COMO NA VIDA, SÃO MAIS QUE MUITOS... É PRECISO ESTAR ATENTO E "DAR A VOLTA".BJS MAIA

11:23 da tarde  
Blogger Prof said...

Amiga, que saudades! Espero que esteja tudo bem contigo! É uma boa sugestão... Vou pensar no assunto!
Beijos!

11:26 da tarde  
Blogger A Professorinha said...

Lá está algo de que a minha escola ainda não se lembrou... É muito giro, mas dá cá uma trabalheira.... uffffffffffaaaaaaaa......


BOm trabalho!!!

BEijinhos

10:35 da tarde  
Blogger Capitão-Mor said...

Isso são sinais de um certo subdesenvolvimento que ainda subsiste no nosso país. As barreiras arquitectónicas são ainda uma dor de cabeça muito grande para idosos, deficientes físicos e visuais ou até mesmo um simples mortal como tu.
Bom fim semana!

10:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta, era boa para o programa "Nós por cá".

Ás vezes, vejo coisas que me "transportam" para o terceiro mundo.

Beijinhos e um excelente fim de semana.

7:22 da tarde  
Blogger FL said...

O meu carro é o cinzento :P.
Estou a brincar.

Para te ser sincero, nem acho o erro muito grave. É um erro casual e temporário (enquanto a casa não fica pronta) mas obviamente abusador e que revela o desleixo com que são feitas as coisas. O que me choca mesmo é quando se projecta e constrói de raíz edifícios, ruas e outros equipamentos sem ter em causa pessoas deficientes ou com dificuldades de locomoção. Aí sim é estupidez!

Como depois da esquina está o quartel dos bombeiros, se acontecer alguma tragédia sempre podem acudir.

7:36 da tarde  
Blogger Prof said...

fl,
Conseguiste identificar a rua em questão. És bom observador!
Fica bem!

Beijinhos para todos!

11:56 da tarde  
Blogger Marina said...

Ja nao consigo identificar as ruas... :-(
Nem depois da indicação do fl...
Mas assim que chegar o Verao, vou rumar a norte e tratar de investigar o que se passa por ai! =)
Tantas saudades...

Beijitos e boa semana

12:58 da manhã  
Blogger LoiS said...

Nada de novo!

Love&Light para ti

4:47 da tarde  
Blogger Arthur said...

um gajo qualquer, sem carro, passou por aqui

11:20 da tarde  
Blogger Barão da Tróia II said...

Hás-de vir aqui, verás disso ao pontapés, boa semana.

2:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá amiga!
Primeiro quero agradecer a rua preciosa dica... andava a ficar louca com o meu blog! Segundo, concordo inteiramente com o teu post. É uma falta de respeito enorme o que se faz em tudo que é público. Esta caixa com certeza é provisória mas acontece que, variadas vezes, vemos obras concluídas com erros tão graves como este. Para já não falar pela falta de respeito por todos quantos não têm a mobilidade da maioria!!!
Como sempre estás atenta e reflexiva!!! Com saudades, beijinhos, Lu

9:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Onde se lê "rua" é tua!!!

9:58 da tarde  
Blogger CaCo said...

Tal como diz a Maia, "Os obstáculos no passeio, tal como na vida, são mais que muitos...". Os dos passeios podem ser alterados, ou banidos, com denúncias, os da vida... bom esses, às vezes, só com muita perícia.
Bj

9:47 da tarde  
Blogger Capitão-Mor said...

Estreeou a nova blogsérie interactiva! Espero que gostes...

11:13 da tarde  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

Se quiseres ajuda , diz !



D. Maria

6:12 da tarde  

Deixe um comentário

<< Home