quinta-feira, junho 21, 2007

Drive



Ao ler um texto escrito pela Maríita que ela muito bem classificou como uma «singela metáfora da vida» lembrei-me imediatamente de uma das minhas músicas favoritas cuja letra eu acho que ilustra muito bem isso mesmo: a vida.
Para quem não conhece deixo a letra.


"Sometimes, I feel the fear of uncertainty stinging clear
And I can't help but ask myself how much I'll let the fear
Take the wheel and steer
It's driven me before
And it seems to have a vague, hauting mass appeal
But lately I am beginning to find that I
Should be one behind the wheel
Whatever tomorrow brings, I'll be there
With open arms and open eyes
So if I decide to waiver my chance to be one of the hive
Will I choose water over wine and hold my own and drive?
It's driven me before
And it seems to be the way that everyone else gets around
But lately I'm beginning to find that
When I drive myself my ligth is found
So whatever tomorrow brings, I'll be there
With open arms and open eyes
Would you kill the Queen to crush the hive?
Would you choose water over wine
Hold the wheel and drive?"
(Drive by Incubus)


Love and ligth!

10 Comments:

Blogger LoiS said...

My Little Girl
Drive Anywhere
Do What You Want
I Don'T Care
Tonight
I'M In The Hands Of Fate
I Hand Myself
Over On A Plate
Now

Oh Little Girl
There Are Times When I Feel
I'D Rather Not Be
The One Behind The Wheel
Come
Pull My Strings
Watch Me Move
I Do Anything
Please

Sweet Little Girl
I Prefer
You Behind The Wheel
And Me The Passenger
Drive
I'M Yours To Keep
Do What You Want
I'M Going Cheap
Tonight

You'Re Behind The Wheel Tonight

11:43 da tarde  
Blogger LoiS said...

Os artistas e a música acho que não necessitam de apresentações!

Love and Light Sweet Little Girl

11:44 da tarde  
Blogger Prof said...

Só para dizer que li...

Love!

12:33 da manhã  
Blogger vinte e dois said...

Conhecia o grupo mas não a música... vou dizer muito baixinho para ninguém ouvir e porque também ninguém faz isto: j á a t e n h o a s a c a r!

Beijinhos ;)

1:26 da manhã  
Blogger Geoca said...

olá! Que rica surpresa!
Esta também é uma das minhas musicas preferidas. Já há muito tempo que não a ouvia incubus. Fui logo por o Morning View para ouvir. Este grupo de uma certa maneira diz muito. Inté

1:30 da tarde  
Blogger A Professorinha said...

Estive a ouvir a música que não conhecia. Gostei muito, e da letra nem se fala!!!

Beijos

10:04 da tarde  
Blogger Prof said...

22,
Olá desaparecido! Há muito tempo que não aparecias por estas bandas.
Ainda bem que gostaste da música.
Um beijinho muito grande!

Geoca,
O menino também andou desaparecido!
Gosto muito de Incubus mas o meu album preferido é o Make Yourself do qual faz parte esta música.
Beijinhos!

Professorinha,
Ainda bem que gostaste. Gosto especialmente da letra porque fala do livre-arbítrio... algo que nem sempre utilizamos da melhor forma...
Beijinhos!

11:46 da tarde  
Blogger Marina said...

Essa e uma do meu top ten!Definitivamente!
Muito bom mesmo

E quanto ao meu comentario anterior, digamos que os meus alunos até apontaram num caderninho quando eu disse "venham ca todos a minha beira"!
loooooooooooooooooooooool

Beiijtos e bom fim de semana

11:58 da tarde  
Blogger FL said...

Boas.

Nem sei se cheguei a ouvir esta música num concerto deles em 2001 pois a meio fui parar ao hospital (longa história)
Tenho pena que estes rapazes depois de terem feito o álbum onde se encontra esta música se tenham tornado demasiado comerciais.

9:25 da tarde  
Blogger Z said...

Só uma palavrinha... acho que é "haunting mass appeal"...

Esta música faz-me lembrar noites de praia à volta de uma guitarra e longas jam sessions partilhadas com o meu ídolo secreto e amigo Nando, o mestre e a alma da MRCM!

Obrigado!
Beijinhos!

4:25 da manhã  

Deixe um comentário

<< Home