Doping

Li num post do Fl (A Voz do Mocho) a seguinte frase «Será este um esforço honesto?», ilustrada pela imagem sugestiva de um ciclista em esforço. Reproduzo aqui, na íntegra, o comentário que lhe deixei. Gostaria de escrever mais sobre este assunto, mas infelizmente o tempo é pouco e tenho que recorrer ao copy past.
Adoro ciclismo, em especial o Tour pela grandeza da prova, a dificuldade das etapas, as míticas montanhas, etc. Contudo, parece que de há uns anos a esta parte o doping tem estragado a imagem dos ciclistas. Não sei se a lei é cada vez mais restrita, se as provas são cada vez mais exigentes, mas no outro dia ouvi uma frase que, alegadamente Joaquim Agostinho terá dito quando confrontado com uma pergunta acerca de doping « mas o meu amigo acha que se sobem os Pirinéus a comer bifes com batatas fritas?» Parece que este ano o Tour está definitivamente manchado com o afastamento da Astana, Cofidis e agora Rasmussen... Volta Armstrong, estás perdoado!
Love and ligth!
10 Comments:
POr acaso, não sei se será só por isso, mas cada vez menos tenho achado piada ao ciclismo em geral e ao tour em particular...:)
Acho que o verdadeiro atleta só toma doping quando chega a casa... :)
Dark kiss.
O "dopping" é uma questão que dá pano para mangas. Claro que não concordo de maneira nenhuma com a tomada seja do que for. Mas ciclismo não acho piada não.
Beijinhos
Quanto mais dinheiro houver envolvido no desporto e na prática desportiva, é certo e sabido que o "doping" está lá. Do ciclismo ao futebol, do atletismo à natação, do tiro à ginástica, enfim...nada escapa.
É triste mas é a realidade.
É o fim.
A F1, com a perca de interesse por parte daqueles que pagam para a verem, adoptou medidas restritivas. Neste aspecto o "doping" era de outro, era o "doping" nos carros. Com as limitações impostas às alterações, muitos carros tiveram que se igualar, sendo a prova, uma prova que tenta cada vez mais que seja marcada pelos condutores.
A ver vamos!
Beijos e até breve amiga
Love&Light
Por acaso o senhor da na fotografia que referiste é Bjarne Riis, vencedor do Tour em 1997 julgo que também teve os seus problemas com o doping.
É triste.
Também gosto de ciclismo e Amstrong é 1 figura que admiro por diversas razões.
beijooo
Foi exactamente isso que pensei, mal tiveram início todas as polémicas deste ano em volta do Tour.
E porque não bife com batatas fritas?? É pouco bom, é!!
Beijinhos grandes e boa semana
Por acaso o meu pai já me tinha falado do assunto pois ele jogou futebol há uns tempos atrás... Os desportistas estão sempre nos limites do doping... basta um deslize e lá sai um resultado positivo...
Acho que o doping te afastou destas lides :)))))) Ou são férias?
Beijinhos e continuação de boas férias se é esse o caso ;)
Deixe um comentário
<< Home